SIGNOS
Potenciais do Signo Solar

Quem não sabe hoje, que “nasceu sob o signo de tal?” Que nasceu em uma dos doze setores que a faixa zodiacal estende sobre um grande círculo da esfera celeste em torno da qual o Sol dá uma volta regular em um ano?
Essa expressão significa que, no dia do nascimento, o Sol ocupa o signo em questão, num determinado grau de espaço entre o primeiro e o trigésimo, extensão que à razão de um deslocamento cotidiano de um grau ele atravessa numa etapa mensal. Então quando dizemos que somos de “tal” signo, significa que, quando nascemos, o Sol estava passando pela constelação “tal”.
O Sol é o “planeta” mais importante no universo astrológico. Sua importância se deve ao desejo de chegarmos a nossa essência, e o Sol a representa. As características (signos) Solares são as que mais aparecem no caráter do indivíduo. Nós estaremos, ao longo da vida, tentando evidenciar e lidar com essas características da melhor forma. Essas qualidades existem em potencial e teremos que dar forma e volume a elas.
O signo solar é o fator isolado primordial na interpretação. Ele indica como uma pessoa expressa seu potencial básico de energia e seu impulso criativo para crescer e se desenvolver como indivíduo. Poder consciente. Indica também as lições que precisa aprender nessa existência.
Há ainda diversas vibrações do mesmo signo. Já que sabemos que os signos são experiências humanas, devemos atentar que em toda experiência há possibilidades elevadas e baixas para escolhermos quais queremos viver. Devemos encarar que freqüência queremos desenvolver em nosso signo.
É a expressão do nosso consciente que se manifesta globalmente por meio da atividade dos outros planetas do Mapa.