PAU PRA TODA OBRA!

Na tarde de terça, dia 20 de maio, aproximadamente em torno de 13 horas e 30 minutos, o Sol ingressou no versátil e curioso signo de Gêmeos. Nesse período, de mais ou menos 30 dias, os nascidos sob este signo iniciam um novo ciclo anual. Gêmeos é um signo de Ar, Mutável e governado pelo planeta Mercúrio. Gêmeos é um signo curioso, flexível, comunicativo, jovial, popular. O lado menos luminoso de Gêmeos pode apresentar-se assim: Mutável, inquieto, superficial e sem concentração. As frases que melhor definem este signo: “Eu penso”, “Eu comunico” e “Eu aprendo”.
21 de maio a 20 de junho
Mutável – Ar
EU PENSO

É o primeiro signo de ar. Os signos do Ar são os únicos do Zodíaco que não são representados por animais. Isso é devido às características racionais desses signos. Representa a descoberta do mundo em sua volta. Tem pressa, ansiedade em descobrir e experimentar tudo. Pensam e agem com rapidez. A frase é: “EU PENSO”.
Gêmeos é dual. Na mitologia grega, Castor e Pólux eram gêmeos, mas um era humano e o outro imortal. Além de terem nascido com essa diferença básica, também tinham temperamentos opostos. Castor era guerreiro, forte e impositivo, e Pólux era músico, delicado e sensível. Um dia, Castor, o irmão mortal, foi ferido em uma batalha e morreu, e sua alma foi para o Reino de Hades (lugar dos mortos). Pólux ficou desesperado e pediu a Zeus algum tipo de solução. Não haveria jeito de tirar Castor do Reino de Hades, de maneira que a solução encontrada foi que eles trocassem de lugar diariamente. Um dia, um deles subiria ao Olimpo e o outro desceria ao Reino de Hades, e, no meio do caminho, os dois se encontrariam. No dia seguinte, seria desfeita a troca. Essa simples história fala muito sobre o âmago do geminiano. Imensamente versátil, o geminiano parece não apenas ter dois dentro de si, como também vários.
Mercúrio representa a inteligência, o aprendizado, os estudos, o alfabeto, a palavra, a comunicação, a codificação e decodificação de mensagens, a discussão, os rumores, os relatos, os livros, os jornais, a literatura, os mediadores intelectuais, jornalistas e escritores; a locomoção, a movimentação, as pequenas viagens, a respiração e o sistema nervoso.
Os geminianos precisam identificar e classificar; criar palavras e modelos para que seus contatos sejam significativos. As palavras são de apoio ou segurança, pois a mente salta de uma coisa para outra. A expressão verbal é um fato para os geminianos, entretanto não devem esquecer o dano que podem causar com sua tagarelice. A mente de Gêmeos é notável, e vai captando tudo. Encontraremos muitos intelectuais brilhantes deste signo.
Eles têm sede de conhecimento e desejam estudar. Sua imaginação fértil, os direcionam para a literatura, experimentação e a crítica. A educação é necessária desde o nascimento. As reações são determinadas pelo humor do momento; daí a dualidade. Para eles, a variedade é fundamental. Não conseguem se fixar por muito tempo num só assunto. Vem disso a fama de que Gêmeos é 'infiel'. E isso nem sempre é verdade. Gêmeos não é, realmente, infiel em sua essência. Só vai ser infiel, curiosamente, se estiver confinado. Prender a um geminiano é como tentar segurar um pássaro: está preso, mas com desejo de voar. Particularmente o 'pássaro Gêmeos' só precisa de uma janela aberta, através da qual ele possa sair a qualquer hora, e quantas vezes quiser, para depois retornar. Não o deixe em um só lugar, fazendo uma só coisa, preso a um só ambiente. Gêmeos precisa de variedade!

A sensação do geminiano é a de que não terá tempo suficiente para viver tudo, por isso funcionam bem em curto prazo. Deve transformar a vida em algo dinâmico.
Sua percepção agitada o deixa intranqüilo intelectualmente. Mas, nas emergências, raramente perde o controle e sua engenhosidade oferece soluções inesperadas.
Como Gêmeos regem as mãos, os braços e os nervos, estas pessoas sentem muito prazer quando estão com as mãos ocupadas, pois dão forma às suas idéias inquietas.
Desfrutam de muita popularidade, em grande parte devido à sua conversa espirituosa, agilidade mental, sociabilidade e comunicabilidade. Entretanto não gostam de se sentirem presos e sua vida doméstica deixa muito a desejar. Eles são bastante curiosos e estão sempre procurando segurança intelectual em suas experiências, que mudam constantemente. Gosta de viajar e de mudar de ambiente. O dinheiro é sinônimo de liberdade.
Quando crianças são encantadores e os pais, muitas vezes, não enxergam defeitos. Precisam ser educados desde cedo, pois suas características desagradáveis são extremamente difíceis de se corrigir mais tarde. Podem ludibriar educadores e adultos com seu poder de persuasão. São tagarelas, comerciantes e carismáticos.
Além disso, o geminiano, por natureza, é um incrível observador do mundo. Ele está sempre atento ao que acontece ao seu redor. Seu contato com a variedade do mundo é também o seu contato com as várias 'verdades' do mundo, tão variadas quanto o próprio mundo. Nada 'passa em branco' aos olhos do geminiano. O geminiano tem uma necessidade enorme de saber o porquê coisas.
Jamais agirão porque alguma pessoa disse ou ordenou; precisam saber a causa e o porquê das coisas para depois decidirem a forma mais racional e tomar atitudes. A busca de explicações e a troca de idéias e informações são fatores essenciais para este signo. “O próprio ar que respiramos foi exalado pelos pulmões de outra pessoa”.
Enfim, sendo a mente e a comunicação os pontos mais fortes de Gêmeos, esse é o signo que tem o desafio de usá-las de modo produtivo. Sabemos como a palavra e aquilo que é dito podem ser destrutivos. Gêmeos tem o desafio de 'saber o que dizer' e 'como dizer'. Até mesmo para si mesmo Gêmeos precisa saber 'o que selecionar' do painel variado da realidade.
Profissões relacionadas: jornalista, locutor de rádio (radialista), professor, secretária, balconista de loja, viajante comercial, motorista, tradutor, intérprete, escritor, telefonista, relações públicas, guia turístico, vendedor, editor, comerciante, cantor, ator, empresário, desenhista, arquiteto, publicitário, engenheiro, tudo o que for relacionado com comunicação e expressão.

Os nativos do signo de Gêmeos apresentam inúmeras facetas também de acordo com os 12 tipos de Ascendentes. Apresentamos abaixo algumas características do signo solar em Gêmeos combinando com os seguintes possíveis Ascendentes:
Gêmeos com Ascendente em Áries: Este ascendente faz com que este geminiano tenha grande atividade mental, destreza, engenhosidade. Tendência à dispersão. Êxito na literatura viagens e comunicações. Seus projetos saem rapidamente do papel e ele não perde tempo para conseguir o que quer, custe o que custar. Está sempre em movimento e, por isso, raramente se entrega à depressão.
Gêmeos com Ascendente em Touro: O equilíbrio de Touro e a inquietude de Gêmeos ficam evidentes e mesclam-se, diminuindo a dispersividade. Dá mais firmeza e fica menos volúvel. Ele também admira os meios de comunicação, como a televisão, e tem forte inclinação para trabalhar com publicidade. Sua maneira sistemática de viver lhe garante sucesso no meio empresarial. Nas horas vagas, as artes plásticas e a literatura são boas distrações.
Gêmeos com Ascendente em Gêmeos: Com o ascendente igual ao signo solar, tanto as qualidades do geminiano quanto seus defeitos podem ser duplicados. Ele tem o raciocínio rápido e grande energia mental, que não diminui nem quando acumula muitas atividades. Muito mais força intelectual, versatilidade e desejo de mudança. Pode ser superficial e ter um sensível sistema nervoso. Normalmente é muito centrado em si e reconhece seu valor e sua capacidade mental.
Gêmeos com Ascendente em Câncer: Os imprevistos sempre estarão presentes na vida deste geminiano. Nada deve ser programado para que ele não corra risco de se frustrar. Apesar de sua aparência frágil, tem uma força interior inabalável. A sua sensibilidade é acentuada, assim como sua imaginação e um humor flutuante. Pode ter tendência ao isolamento e alma de poeta.
Gêmeos com Ascendente em Leão: O poder deste ascendente aumenta o brilho pessoal, carisma e a capacidade de liderança deste geminiano. Gosta da agitação social e se destaca pela facilidade de expressão e pelo seu senso de humor. Tem grandes expectativas quanto à carreira. Vai amadurecer com o tempo e estabilizar os relacionamentos, que são variados e cheios de entusiasmo.
Gêmeos com Ascendente em Virgem: Aqui estão acentuadas as principais influências de Mercúrio, regente de Gêmeos e de Virgem. Resultado: este geminiana é impaciente, movimenta-se com rapidez, como se estivesse sempre nervoso. Tem o sentido de estudo, análise e da crítica acentuados e grande mutabilidade. Seu alto senso crítico, aliado a uma aguda inteligência, muitas vezes impede que aceite conselhos ou que espere pelos acontecimentos.
Gêmeos com Ascendente em Libra: Esta combinação confere sociabilidade, inteligência e dons filosóficos. Bom humor é o que não falta ao geminiano que tem este ascendente. Ele é charmoso e está sempre pronto a viver os prazeres do amor. Aliás, o amor é sua musa inspiradora — um estado de graça que dá sentido a seus dias e o faz feliz. Tem tudo para obter êxito em atividades ligadas à arte.
Gêmeos com Ascendente em Escorpião: Este geminiano é disciplinado, observador e exerce grande influência sobre seus familiares. Acredita na lei de causa e efeito. Por isso, procura tratar todas as pessoas com bom senso, generosidade e justiça. Sua intuição é desenvolvida e profética. Diminui a superficialidade e inconstância. Tem natureza crítica, veemente e com uma forte tendência a desestruturar aquilo que ele próprio e os outros criam.
Gêmeos com Ascendente em Sagitário: As influências de Sagitário fazem deste geminiano uma pessoa de personalidade contagiante. Ele é persistente quando deseja alcançar seus objetivos. A natureza é jovial, amistosa e benévola. Tende à dispersão e à desorganização. É possível que se envolva ainda muito jovem em uma união amorosa.
Gêmeos com Ascendente em Capricórnio: O temperamento deste geminiano é um pouco difícil. É sistemático e exigente. Racional e prático. Trabalhador entusiasmado e zeloso. É rigoroso no trabalho e tende a ver tudo pelo lado utilitário. Tem mais perseverança. Conserva algumas manias adquiridas na infância, mas que não chegam a se tornar negativas. Sente necessidade de trabalhar em locais onde possa criar sua própria disciplina e seus métodos. Aprende a se relacionar de maneira mais madura.
Gêmeos com Ascendente em Aquário: Tem uma mente inquieta, investigadora e criativa. Extrovertido, mente aberta. Seu forte magnetismo permite que tenha grande poder de conviccão e sedução, principalmente nas conquistas amorosas. Não demonstra, mas é também muito romântico e sensível. A troca afetiva é importante assim como o contato humano. Mesmo quando são passageiras, suas paixões são intensas.
Gêmeos com Ascendente em Peixes: Constantemente, este geminiano usa seu poder mental para missões nobres e para seguir o caminho do bem. Emprega todo o seu potencial em trabalhos criativos. Sua mente é compreensiva e muito impressionável. Tem bom desempenho em atividades políticas e comunitárias. Precisa de segurança no lar para desenvolver-se harmoniosamente.