“ALGUÉM TEM QUE CEDER”

signo_libra

Na noite de terça-feira, dia 22 de setembro, em torno de 18 horas e 20 minutos, o Sol ingressou no ponderado e romântico Signo de Libra. Nesse período, de mais ou menos 30 dias, os nascidos sob este signo iniciam um novo ciclo anual. Libra é um signo de Ar, Cardinal e é regido por Vênus. Libra é um signo sedutor, sociável, mediador e busca harmonia, assim como pode ser conveniente, indeciso e sem determinação.

clip_image001

LIBRA

23 de setembro a 22 de outubro

Cardinal – Ar

“Eu Equilibro”

3738068-lg

O Signo de Libra ou Balança é o primeiro signo a enxergar o outro. “Como? Então Libra é o único que consegue ver?” Bem... deixando a piadinha sem graça de lado, que ouvi uma vez e acabei de reproduzir pra vocês, explicarei melhor. Quando empreguei o verbo enxergar, não foi no sentido literal; mas significando que Libra é o primeiro signo do Zodíaco que toma consciência da existência dos outros, entra em contato com os indivíduos. Simboliza a idéia do “se relacionar”, do “conviver socialmente e romanticamente com as pessoas”. A Balança é também chamada de “o primeiro signo da Mandala Social” (a partir de Libra temos Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, formando a Mandala Social).

Por outro lado, temos os signos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem formando a Mandala Pessoal, que reúne, respectivamente, características pessoais do indivíduo, como a iniciativa, a necessidade de conforto, de compreensão, de intimidade, de autoexpressão e de análise pessoal. É como se, a partir de Libra, o indivíduo estivesse pronto para se relacionar de forma racional e equilibrada com os outros seres.

scale

É também chamado de Balança porque é um bom mediador, tem senso de justiça e deseja o equilíbrio entre a Razão e a Emoção. A escolha desse símbolo se explica: a balança tem dois pratos e a posição de cada um deles é sempre definida em relação à posição do outro. Quando um dos pratos está mais pesado e, portanto desce, o outro inevitavelmente sobe. Sua frase é: “EU EQUILIBRO”.

É extremamente sedutor. O signo confere encanto e graça de expressão, associados ao desejo de popularidade e aprovação (já que deseja fazer de tudo para agradar o outro, por isso precisa de aceitação). Como é um signo cardinal, os librianos se importam com o presente e iniciam atividades. Mas, geralmente, buscam a colaboração dos outros, em vez de permanecerem sós.

010-libra

Têm necessidade de companheirismo e parcerias em todos os níveis: profissional, social e amoroso, por isso Libra rege associações e casamentos. Contudo, precisam aprender a manter sua própria individualidade dentro das parcerias e dos relacionamentos. Normalmente, Libra espera demais do outro. Como eles querem ser imprescindíveis e tentam agradar de várias formas, muitas vezes abrem mão do que realmente querem porque idealizam as relações (ou sociais ou amorosas), acreditando que os outros vão agir sempre e da mesma forma, e da mesma intensidade, e na mesma medida que agiram. Daí vem a decepção e frustração pela qual a maioria dos nativos desse signo passa.

Libra precisa aprender a não deixar em segundo plano sua expressão pessoal e seus gostos em relação aos desejos e vontades das outras pessoas. Portanto, deve saber se posicionar e, ao mesmo tempo, entender a hora que deve compartilhar e não ser egoísta; deve aprender a andar com as próprias pernas e quando caminhar lado a lado. Enfim, saber equilibrar.

Libra-September-23-October-22

Estratégicos em sua maneira de agir, costumam pensar antes de tomar qualquer decisão, daí vem a dúvida e o dilema. Não gostam de se precipitar. O signo Libra deve aprender tem tanto potencial para a ação e poder de decisão quanto seu signo oposto complementar: Áries. Libra é o Áries educado.

É um signo que gosta da estética, da arte, da paz, harmonia, equilíbrio, classe, elegância, refinamento e educação. Entretanto, quando eles demonstram raiva... Aliás, raiva não! FÚRIA, IRA!!! São os piores de todos os signos nesse quesito. Podemos dizer que “baixa neles um Exu barraqueiro de pé de morro” (adorei essa expressão quando eu a ouvi uma vez!). Aí, toda aquela elegância, educação, classe e refinamento... VAI POR ÁGUA ABAIXO!!! Aparece na nossa frente uma outra entidade que não existia e fazem um grande barulho e estrago, e ainda se queixam de fatos que até então estavam esquecidos e se lembram em que circunstâncias se passaram. MEDO! (risos)

sig_libra

Tendem a viver muito para o outro e pouco para si mesmos. Suas motivações vêm através do outro. São diplomatas por natureza, conseguem atingir seus objetivos sem brigas. Têm um grande senso de justiça e imparcialidade: os parceiros precisam trabalhar e se doar da mesma forma que eles; na mesma medida; relação de reciprocidade é lógica para esses nativos.

Os librianos gostam de ter o controle, e a maneira de obterem é a de se tornarem imprescindíveis na vida do outro. Deseja uma relação onde suas faltas se resolvam através do outro. O relacionamento deve existir para que o libriano se enxergue, funcionando como um espelho para suas atitudes, pois precisa de referência.

Precisam de relações sociais, de contato com o público e atividades que exijam colaboração mútua. São bons conselheiros, apaziguadores, interessam-se pelas relações humanas e psicologia. O libriano é uma pessoa acessível e afável, sua gentileza salta aos olhos, é refinado e detesta ambientes bagunçados ou desarmônicos. Sua grande tarefa é disseminar a harmonia e o amor.

zodiac_07_libra

Os nativos do signo de Libra apresentam inúmeras facetas também de acordo com os 12 tipos de Ascendentes. Apresentamos abaixo algumas características do signo solar em Libra combinando com os seguintes possíveis Ascendentes:

Libra Ascendente em:

Libra Ascendente em ÁRIES Conflitos entre estar só e de relacionar-se, confere maior simpatia e otimismo, decidido e dinâmico, mas pode enjoar fácil de tudo. Atitude passional e indecisão. Casamento é uma tônica. Sensibilidade para relacionamentos humanos e artes.

Libra Ascendente em TOURO: Profundo amor pela beleza e harmonia, reforça o talento artístico e torna-se amoroso e gentil. Falta poder de impulso e de decisão. Atenção ao corpo. Comportamento refinado e bom trabalhador. Carece de autoconfiaça para se lançar.

Libra Ascendente em GÊMEOS: Grande capacidade de comunicação e inteligência, estando sempre rodeado de grandes amigos. Sociabilidade. Pode ser instável e ter relacionamentos amorosos oscilantes. Criativo, mas precisa exercitar a independência de sua autoexpressão.

Libra Ascendente em CÂNCER: Confere indecisão, timidez, busca o apoio nos outros, e postura desconfiada. Deve primar por uma harmonia no lar por equilíbrio interior para suportar os desafios do mundo.

Libra Ascendente em LEÃO: Maior vitalidade, extroversão e segurança, inconstância nos relacionamentos. Precisa se sentir amado e valorizado. Talentos múltiplos e vaidade. Precisa exprimir o que sente. Sociabilidade.

Libra Ascendente em VIRGEM: Pensamentos mais racionais, mania de perfeccionismo. Favorece habilidades em questões práticas. As finanças e sua estrutura pessoal material são uma tônica em sua vida. Não deixe que outros desvalorizem você.

Libra Ascendente em LIBRA: Redobra as características librianas. Pode receber benefícios de amigos. Impõe sua vontade de maneira menos direta. Grande capacidade artística e literária. Valoriza amigos e é espontâneo e alegre. Pode ser pouco prático em tarefas cotidianas.

Libra Ascendente em ESCORPIÃO: Aumenta a segurança pessoal e a introversão. Pode ser mais observador dos hábitos alheios e, por isso, mais prevenido. Ar misterioso e natureza investigativa. É combativo, mas de modo diplomático, inteligente e indireto.

Libra Ascendente em SAGITÁRIO: Aumenta os dons artísticos e intelectuais, pessoa comunicativa, cheia de vida, de aventuras e sonhos. Facilidade nas relações sociais impessoais. Sua vontade é oscilante, por isso pode depender das pessoas e carecer de determinação. Cuidado para não seu procrastinador.

Libra Ascendente em CAPRICÓRNIO: Aumenta o espírito prático, a força de vontade, a determinação, a segurança, a responsabilidade, dá valor às coisas. Preocupa-se muito com sua autoimagem. Precisa aprender a focar. Habilidade nas relações políticas ou públicas.

Libra Ascendente em AQUÁRIO: Pode ser inconstante no amor. Cuidado para não fantasiar as relações e se entregar a fantasias. Pode quer resolver problemas do mundo. É original, humanitário e intelectual.

Libra Ascendente em PEIXES: Postura contemplativa e abstrata. Aumenta a insegurança, instável, aprofunda os sentimentos espirituais e intelectuais, sensível e romântico. Pode ter uma idéia errada de si. Cuidado com vitimização. Artista e diplomata.

libra-01