ASTROLOGIA MODERNA
Coloquei algumas breves citações de um texto do astrólogo Steven Birchfield onde aborda alguns argumentos usados pelos defensores da astrologia moderna, como que a astrologia tradicional é "fatalista" e a astrologia moderna "ajuda o desenvolvimento espiritual" do ser humano.

As casas astrológicas eram os "acidentes" ou circunstâncias que são comuns para TODAS as pessoas. Quais são essas circunstâncias e como elas se manifestam para cada indivíduo é o que torna única a vida de cada um. Todos nós temos escolhas dentro de limitações. Eu posso escolher o que vou fazer com a minha sorte ou com meu azar. Eu posso contar em uma mão o número de cartas que eu analisei que indicam pouca adversidade. Não existe ninguém nesse mundo que não enfrentará adversidade, transtornos e problemas em algum grau. Todos nós temos pontos benéficos ou não em nossas cartas.
Existe em cada pessoa a possibilidade de fortuna e infortúnios. Conhecimento sobre esses dois, antes que eles venham, não muda as circunstâncias quando eles aparecem. Mas o conhecimento prepara a pessoa para o que pode ser feito a respeito.
Em 2004, se as pessoas soubessem que um Tsunami se aproximava, obviamente elas teriam fugido de seu caminho! O Aviso não mudaria o evento ou sua natureza, e as pessoas ainda assim teriam perdido suas casas e posses, mas não teriam perdido suas vidas.
Onde existe vida, existe oportunidade e esperança. Eu não posso impedir os pássaros de voar sobre minha cabeça, mas eu posso impedir que eles façam um ninho no meu cabelo.
Estar avisado é estar preparado!”
A astrologia do "pensamento positivo"
A vida não é uma questão de sucesso ou fracasso, conquista ou azar, nem tampouco sobre bem ou mal; é uma questão de atravessá-la e experimentá-la realmente, transformando uma vida "medíocre" em algo excepcional porque foram vidas vividas excepcionalmente bem.
1 comentários:
diminua o corpo do texto para tornar mais amigável a aleitura.
Postar um comentário